MEDICAMENTOS GENÉRICOS

Glossário

Conheça a terminologia mais utilizada.

Agência Europeia de Medicamentos (EMA)

A principal responsabilidade da Agência é a protecção e promoção da saúde pública e animal através de avaliações científicas de medicamentos para uso humano e uso veterinário. O resultado da avaliação da Agência é utilizado pela Comissão Europeia para decidir se um medicamento pode ou não ser autorizado a ser comercializado na União Europeia (UE). A empresa produtora de um medicamento só pode comercializá-lo depois de o dito medicamento receber uma Autorização de Introdução no Mercado por parte da Comissão Europeia. A Agência supervisiona, também, a segurança dos medicamentos na UE depois de estes serem autorizados. Pode ainda emitir pareceres científicos sobre os medicamentos na sequência de um pedido dos Estados-Membros ou da Comissão Europeia.

SER ASSOCIADO


De acordo com os Estatutos, podem inscrever-se na APOGEN “todas as empresas singulares ou colectivas do sector farmacêutico que desenvolvam actividade de investigação e desenvolvimento, industrial e/ou comercial em Portugal no âmbito da difusão do mercado e do medicamento genérico e biossimilar, segundo a definição dada pela Associação Europeia de Medicamentos Genéricos (Medicines for Europe).


PEDIDO DE INFORMAÇÃO

CÓDIGO DE CONDUTA


O Código de Conduta da APOGEN sobre Interações com os intervenientes do sector da Saúde tem a finalidade de estabelecer um quadro de normas e princípios que promovam a confiança, o comportamento responsável, e o respeito, entre empresas farmacêuticas e os intervenientes do sector da Saúde, incluindo Profissionais de Saúde, Organizações de Saúde, doentes e Organizações de Doentes.

Copyright © 2022. Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Developed by Laranja Zen