MEDIA

NOTÍCIAS

APOGEN

APOGEN participa na conferência “xv legislatura - a saúde como prioridade para a retoma económica e social”, organizada pela confederação empresarial de portugal (cip).

Em representação da APOGEN, a presidente da direção, Maria do Carmo Neves, participou na conferência “XV Legislatura - A Saúde como prioridade para a retoma económica e social”, organizada pela Confederação Empresarial de Portugal (CIP). Entre os temas abordados, a presidente pela APOGEN destacou o importante papel da indústria farmacêutica de medicamentos genéricos e biossimilares no desenvolvimento económico e social que resulta no aumento da esperança média de vida, assim como na maior equidade e sustentabilidade da saúde. Foram também referidos os entraves logísticos relacionados com a pandemia, bem como o processo de reindustrialização da economia portuguesa. 

https://cip.org.pt/conferencia-xv-legislatura-a-saude-como-prioridade-para-a-retoma-economica-e-social/?

SER ASSOCIADO


De acordo com os Estatutos, podem inscrever-se na APOGEN “todas as empresas singulares ou colectivas do sector farmacêutico que desenvolvam actividade de investigação e desenvolvimento, industrial e/ou comercial em Portugal no âmbito da difusão do mercado e do medicamento genérico e biossimilar, segundo a definição dada pela Associação Europeia de Medicamentos Genéricos (Medicines for Europe).


PEDIDO DE INFORMAÇÃO

CÓDIGO DE CONDUTA


O Código de Conduta da APOGEN sobre Interações com os intervenientes do sector da Saúde tem a finalidade de estabelecer um quadro de normas e princípios que promovam a confiança, o comportamento responsável, e o respeito, entre empresas farmacêuticas e os intervenientes do sector da Saúde, incluindo Profissionais de Saúde, Organizações de Saúde, doentes e Organizações de Doentes.

Copyright © 2022. Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Developed by Laranja Zen