MEDIA

NOTÍCIAS

APOGEN E MEDICINES FOR EUROPE

23 Instituições Nacionais e Europeias da Saúde assinam documento de consenso no Porto

A APOGEN e a Medicines for Europe estão entre as 23 subscritoras da Declaração do Porto, inserida no âmbito do encontro da Presidência Portuguesa da União Europeia, Porto Social Summit. Sob o lema “Sistemas de Saúde focados nas pessoas e nos resultados”, este documento é apresentado hoje ao Parlamento Europeu, ao Conselho da União Europeia e à Comissão Europeia no sentido de contribuir  para que os sistemas de saúde sejam mais inclusivos (acesso universal), focados nas pessoas e na promoção da saúde, potenciando a resiliência, a sustentabilidade e a inovação através 19 grandes propostas. Consulte aqui a versão portuguesa da Declaração do Porto.

SER ASSOCIADO


De acordo com os Estatutos, podem inscrever-se na APOGEN “todas as empresas singulares ou colectivas do sector farmacêutico que desenvolvam actividade de investigação e desenvolvimento, industrial e/ou comercial em Portugal no âmbito da difusão do mercado e do medicamento genérico e biossimilar, segundo a definição dada pela Associação Europeia de Medicamentos Genéricos (Medicines for Europe).


PEDIDO DE INFORMAÇÃO

CÓDIGO DE CONDUTA


O Código de Conduta da APOGEN sobre Interações com os intervenientes do sector da Saúde tem a finalidade de estabelecer um quadro de normas e princípios que promovam a confiança, o comportamento responsável, e o respeito, entre empresas farmacêuticas e os intervenientes do sector da Saúde, incluindo Profissionais de Saúde, Organizações de Saúde, doentes e Organizações de Doentes.

Copyright © 2022. Todos os direitos reservados | Política de Privacidade

Developed by Laranja Zen