Sobre a APOGEN

A APOGEN – Associação Portuguesa de Medicamentos Genéricos e Biossimilares é uma organização de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que se rege por critérios democráticos, independente do Estado, da Administração Pública e de organizações profissionais ou confessionais. Fundada a 26 de Maio de 2003 por um grupo de nove empresas, a APOGEN é constituída empresas da indústria farmacêutica presentes no mercado português e dedicadas à produção e/ou comercialização de medicamentos genéricos e biossimilares.

Historial, Missão e Actividade

A APOGEN tem como missão divulgar os conceitos de medicamento genérico e medicamento biossimilar, contribuindo activamente para o desenvolvimento deste segmento de mercado em Portugal, tornando os medicamentos mais acessíveis, num sistema de saúde sustentável, permitindo a libertação de verbas para a introdução no mercado de medicamentos verdadeiramente inovadores.

A principal actividade da APOGEN é monitorizar, estudar e analisar todos os aspectos científicos, legais, técnicos e económicos que tenham impacto na actividade comum dos seus Associados.

Enquanto entidade constituída por vários associados, a APOGEN procura informar os seus membros de todos os actos que visem o aumento da qualidade dos seus produtos e/ou processos. Neste sentido, desenvolve esforços perante os organismos oficiais competentes para melhorar a produção, comercialização, distribuição e venda de medicamentos genéricos e medicamentos biossimilares, ao mesmo tempo que representa as empresas associadas perante a opinião pública.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
LER MAIS
OS NOSSOS ASSOCIADOS
LER MAIS
A FILIAÇÃO
LER MAIS